INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Apps para Quem Quer engravidar

Como total freak das apps que sou, assim que comecei a pensar em engravidar, uma das primeiras coisas que fiz foi procurar umas aplicações para iPhone maneirinhas para quem anda nesta cruzada.

Basta procurar por exemplo por "ovulation" na App Store, que logo nos aparecem imensas aplicações, umas mais giras que outras, umas mais caras que outras e estas que aqui trago eu considero giras e são grátis.
O critério de escolha pode perfeitamente ser esse porque todas as aplicações têm basicamente a mesma coisa: calendário, mood board, cálculo de dias férteis a partir do primeiro dia de menstruação, marcação de peso, temperatura, fluxo, aspectos e texturas várias (vocês sabem... ainda não fui por aí, sinceramente... - mas para quem quiser ou precisar, estas aplicações têm tudo).
A mim interessa ter estas aplicações comigo para ter à mão, sempre disponível, um calendário onde possa facilmente confirmar os dias férteis e para ver a duração de cada ciclo, estatísticas, evoluções, consulta rápida se quiser dar alguma informação à médica, previsões automáticas e um diário deste departamento que pode ser muito completo, se eu quiser, mas fechado numa gavetinha à parte e se fizer questão, com senha e tudo.
Por isso, aqui ficam algumas apps que escolhi pelo layout mais giro, mais discreto ou mais design :)

ATENÇÃO: Estas aplicações advertem e eu também! Os cálculos que eles fazem são médios, mais ou menos configuráveis, mas as contas que fazem são fruto de estatísticas e daquilo que a ciência assinala como mais PROVÁVEL, não pode ser lei! Mas é um excelente guia, principalmente se os dados forem completos e certos.



Esta aplicação, nas figuras de cima e de baixo é a Supreme Light, tem a vantagem de ser em português, tem a desvantagem de ter anúncios.


Esta aplicação acima e abaixo é a Woman Log, muito completa na configuração, podemos mudar a aplicação para o modo gravidez (por razões óbvias, ainda não estou a desbundar essa parte), tem gráficos catitas, e permite registar muita coisa em simultâneo.



Esta em cima e em baixo é a LoveCycles, é visualmente muito agradável e discreta, tem anúncios, mas pode ver-se o exemplo de inserção do calendário de um dado (primeiro dia do ciclo) e ele faz as contas todas: dias não férteis, mais ou menos, muito férteis, ovolução provável, tudo num segundo. Não é tão completo como outros, mas pode ser uma vantagem para quem ainda não esteja ou não queira estar em estado hiper vigilante.




Este destas três figuras, o women's health diary, pelo contrário, é mega completo, com gráficos, montes de dados para inserir, um mundo. Mais do que um calendário para gravidez, é um guia para a saúde da mulher, mas eu não me estou a entender muito bem com ele, às vezes a introdução de dados não entra bem, talvez seja um bug... Ainda não lhe dediquei muito tempo...




Este é MEGA fofinho, para as meninas mais-cor-de-rosa-do-Universo. Tem uma secção, lá está, fofinha, em que se pode fazer mini posts, com foto e tudo. Abaixo podem ver um exemplo da app dos cálculos que faz com a introdução do primeiro dia do ciclo. Mega cutchi-cutchi, trata-se do SimplePeriod.



Este é um exemplo de um muito sóbrio, o Monthly Cycles, tem uma roda interessante, neste exemplo acima da app, que mostra uma outra forma de apresentação da duração dos ciclos.

Há outras app sobre outras nuances relacionadas com o tema que entretanto vou partilhar, mas para já, estas são as que eu tenho no meu telemóvel apenas para marcação e calendários de ciclos.
É muito prático, sem dúvida. O que fiz foi sacar estas todas, vou apontando os meus dados em cada uma e à medida que o tempo for avançando, vou comparando previsões e utilização das apps e vou descartando as menos interessantes ou que pior se adaptam a mim, partindo do princípio que todas são mais ou menos iguais na oferta...

Se eu tivesse que os avaliar já, diria que o WomanLog é o mais completo e funcional, é a minha app base; o LoveCycles é o mais discreto e agradável à vista e descomplicado; o SimplePeriod é o mais fofinho e básico.

8 comentários:

Monia disse...

Informação super útil a considerar na minha segunda gravidez! Obrigada :)

Ana disse...

giro :) uso o womanlog e o monthly cycles :) vou dar uma olhada no love cycles, pareceu-me bom

Na Província disse...

Muito obrigada, não conhecia e será muito útil :)
Beijinhos

Vera Bravo Figueiredo disse...

Que giro! não sabia que existiam estas aplicações! vou descarregar já a pensar num próximo baby... pode ser que ajude! Beijinhos!

Joana | My Pretty Mess disse...

Que mais aplicações usas?

Batatafritamãe disse...

Caneco, tu és muito quitada :D
Não conhecia nada disto. É barato, giro e actual.

M.P. disse...

Interessante:-)
Não para já, mas a médio prazo acho que lhe vou dar uso:-)

miriam disse...

:D também tirei tudo e mais alguma coisa para o meu 2º!!... mas acabei por usar mais a "period tracker" que é bastante completa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.