INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

5 meses

Lindo, lindo, lindo, cada vez mais bem disposto, expressivo, participativo. Ri-se imenso, com a boca muito aberta e em silêncio. Às vezes lança umas gargalhadas e uns guinchos, mas falar, é mais quando está mal disposto ou só a olhar, quando se ri, é em silêncio. Continua com uma força descomunal, todo ele se entesa para se pôr de pé, para se sentar, para virar. Ele vai lá chegar num instante, olho neste maroto.

E agora sim, posso dizê-lo: aos cinco meses, FINALMENTE, tenho o meu mini touro numa rotina.
Agora ele come de quatro em quatro horas, sem mais ou menos tempo e muito satisfeito. Deitá-lo também já é muito fácil, ele pode estar super desperto mas depois reage imediatamente à nossa lenga-lenga de deitar e adormece em pouco tempo e sozinho. E cada vez dorme mais tempo de dia, com sestas mais longas ou duas sestas curtas seguidas, ainda interrompidas pelo inevitável acordar sobressaltado.
É o passo seguinte: definitivamente ligar as suas sestas pequenas numa sesta grande, resutando em duas sestas grandes durante o dia e uma mais curta ao fim da tarde.
Outro passo seguinte: não acordar durante a noite. Se acontece estar cansado do dia agitado, é capaz de acordar apenas uma vez durante a noite, mas em dias normais, posso sempre contar com baby Miguel a acordar umas duas, às vezes três vezes. O ideal seria jantar, mamar uma última vez à meia-noite e depois acordar às 8:00... Isso é que era bom! Mas ainda não é para este mês.
Talvez com a recente introdução definitiva da sopa e o desenrolar das refeições - hoje começa a frutinha passada - ele aguente a noite toda... Para já, temos um comensal esforçado, que até colabora bem e me parece vá dar um bom garfo!

Estamos no bom caminho, e o baby Miguel está uma delícia em si (sempre foi) e uma delícia para mim, mas sinto que parti em duas uma montanha com uma picareta para cá chegar!




Um comentário:

Brown Eyes disse...

Estes primeiros meses são sempre pautados por uma imensidão de experiências :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.