INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Inconfessaveis

Estou a aquecer o almoço no forno para não soar o PLIN do microondas pela casa toda e acordar o meu baby walker que adormeceu na casa de banho. 

Sim, é patético o medo que eu tenho de acordar a minha fera. 
Sim, são 4 da tarde e eu ainda não almocei. 

Tem sido um descanso esta "licença" de maternidade!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Para o menino e para a menina ♥

 Mimos amorosos para embalar o sono do baby Miguel - que bem precisa, ó criança mais gritadeira de sua mãe desesperada! Origamis a dar asas à imaginação do meu passarinho, são ideais para o móbil do bercinho.


 Móbil Lovely


 E um mimo da querida Sara, cheio de simbolismo e bem querença para mim, a lembrar o que me dá mais força e prazer para enfrentar os dias: os meus meninos pequeninos, o cavalinho Carrossel dos meus projectos pessoais e o laço que me ata ao meu amor maior




Pulseira Fio a Pavio

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Giveaway Su'spiro & As Maravilhas da Maternidade

Falar da Su'spiro é falar da nova aventura de uma querida amiga blogosférica. Quem ainda não conhece não pode perder mais tempo!
A Su materializou o seu gosto e sensibilidade em peças lindas, delicadas e femininas, à sua imagem e semelhança. Está a criar um universo à volta de peças tão variadas quanto os bonequinhos Valentina e Gio, abobrinhas amorosas para mães e filhas, agendas e ainda stationary e outras peças lindas para decoração de espaços e ambientes de festa, uma sua especialidade, que nasce do gosto que tem em planear as suas festas ao mais pequeno pormenor e da sua formação em arquitectura.
 




É um prazer enorme fazer este giveaway em parceria com a Su, já a pensar no próximo ano que se aproxima a passos largos, para oferecer a alguém com muita sorte uma agenda 2014, com um toque de Su'spirar por mais...

Para ganhar uma agenda Su'spiro, basta:

- Fazer like na página de Facebook da Su'spiro e na página d' As maravilhas da Maternidade

- Seguir o blog As Maravilhas da Maternidade, aqui na barra à esquerda;

- Partilhar em modo público a imagem anúncio do passatempo que vai estar no Facebook das Maravilhas, a imagem aqui de cima.

-E deixar um comentário à imagem do Facebook linkando duas amigas a dar-lhes a conhecer o giveaway.

Máximo CINCO partilhas por participante, no total (NÃO por dia!!). 
Por cada partilha deve haver um novo comentário linkando pessoas diferentes. Podem participar até dia 28 de Novembro, às 22:30 horas. O sorteio será feito via random.org entre as partilhas públicas.

Muito boa sorte a tod@s!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia Nacional do pijama { E um pouco mais }

Hoje o Pedro foi para o colégio de pijama. Não porque o pai - que agora é quem veste o mais velho, enquanto eu trato do mais novo- tenha batido no fundo da nossa privação de sono, mas porque hoje, por todo o país, dezenas de milhares de meninos vestem o pijama de dia para lembrar os meninos que nada têm e estão institucionalizados.
No colégio do Pedro estão a levar o conceito um pouco mais além e está a ser organizada uma recolha de brinquedos, roupa, livros usados para serem oferecidos a uma instituição local.
Então, ontem estivemos a ver os brinquedos do Pedro (felizmente não tem imensos, mas ainda assim...) e escolhemos alguns para oferecer. O Pedro queria oferecer todos aos "meninos que não têm nada" e estive a tentar explicar-lhe algo que é muito difícil de explicar e entender: porque é que há meninos que não têm nada, como é que isso acontece. Acho que não consegui, é algo que não se consegue justificar a uma criança ainda tão pequena. Também ainda não consegui fazê-lo entender a sorte que ele tem em ter um lar, pais, irmão, família e muitos brinquedos. Em poder ir para a escola. Há-de chegar o dia em que ele vai perceber, ainda que nunca venha a fazer sentido, mas felizmente ainda não foi ontem.

Hoje lá foi ele, todo contente com o pijama debaixo da roupa habitual e de saco de brinquedos na mão. Divertir-se imenso na festa do pijama.

domingo, 17 de novembro de 2013

Pedro, o estafeta

E o que o Pedro gosta de fazer tarefas?
E o que ele se orgulha por cumprir um recado?
E o que nós gostamos de ter um ofice boy de trazer por casa? Um chegamisto de palmo e meio. 
Uma maravilha!!
- Pedro, trazes a fralda do mano, por favor? Lá vai ele todo contente. 
- Pedro, levas isto ao pai, se fazes favor? Lá vai ele, sem demora. 
- Pedro, vais lá abaixo comprar tabaco? Vai num pé e volta noutro. 

Brincadeirinha, nós não fumamos!

Mas ansiamos pelo dia em que ele consiga chegar ao contentor do lixo.

Parisienne

Um estilo, um ícone, um livro. Assim é Ines de la Fressange, o epítome do estilo parisiense. No livro Parisienne (Parisian Chic, na versão inglesa, à venda na amazon.com), está reunido com precisão, simplicidade e humor o que é isto de se ter um estilo parisiense.
O livro já tem uns três anos, mas já é um clássico. Um must have, adoro!




Eu adoro este estilo, é intemporal, descontraído mas selectivo, citadino, simples mas sofisticado, adapta-se perfeitamente a todas as idades e garante sempre que se é a mulher mais chique da sala.






 Aqui, o b-a-ba do twist nem sempre perceptível do estilo parisiense. Ele não é betinho, muito menos aborrecido, ele muito especial.
 

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

sábado, 16 de novembro de 2013

Inconfessáveis

Sabes quando queres sair de casa com o baby, mas primeiro tens de lhe dar de mamar, depois pô-lo a arrotar, depois continuar um pouco na vertical para não bolsar, depois trocar a fralda, depois vesti-lo catita, depois apanhar as coisas que estão espalhadas pelo chão porque-não-vou-sair-de-casa-e-deixar-as-coisas-assim, depois trocar tu de roupa, depois arranjares-te e quando ainda vais na parte do apanhar as coisas pelo chão, o baby começa a chorar, chorar, chorar e não te resta outra alternativa que não seja pô-lo a dormir e fica para a próxima toma, depois repetes TUDO outra vez mas depois já é tarde demais, já está escuro, já não fazes nada?
Pois, neste momento eu ainda estou na parte do fica para a próxima toma, ainda estou cheia de moral. 

...


Mas já estou mesmo a ver que não vou a lado nenhum hoje. E ainda agora são três e meia da tarde. 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Um mês

 Um mês de Miguel.

Este meu filho tão único, tão diferente do meu outro filho desde o primeiro momento. Nunca pensei que pudessem ser tão diferentes em tão pouco tempo. 

O Miguel adora ver o mundo, sempre com os olhos bem arregalados. 
O Miguel adora o banho e adora mudar a fralda. É um naturista, está visto.
O Miguel não adora adormecer, mas adora dormir. É um caso sério para o adormecer e um caso sério para acordar.
O Miguel adora mamar, apesar do seu gasganete não dar vazão a tanto apetite. Mas o Miguel ganha, porque já tem umas belas regueifas. 
 O Miguel não adora a chupeta e eu não adoro nada nada nada isso. 
O Miguel não adora ser embrulhado, e eu ralo-me, mas é embrulhado na mesma.
O Miguel adora protestar, reclamar, berrar, vá, e eu não adoro nada nada nada isso.

Eu adoro o Miguel, e basta. 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Blogs in the City



No fim de semana de 22, 23 e 24 de Novembro, vai decorrer no Porto um evento pioneiro em Portugal, que vem reforçar o power moment que as aventuras blogosféricas andam a passar - o Blogs in the City.

 O Blogs in the City é uma conferência internacional dedicada às fashion bloggers, nesta primeira edição, a decorrer no Porto, com um fim-de-semana inteirinho dedicado às bloggers e seus fashion blogs, empreendedorismo e economia digital. Bravo, parabéns mesmo por esta iniciativa! Adorei conhecer um pouco do que aí vem, pela mão da super dinâmica Isis Alarcon, a cara por trás da organização deste evento, criadora da tentadora ItShoes e blogger, claro!

O programa é muito completo, variado e super orientado para assuntos que interessam imenso a bloggers e pessoas que baseiam ou se servem do que a internet tem para oferecer, para levar avante o seu empreendedorismo e projectos pessoais ou profissionais.

De todos os eventos giros que vão passando ao largo da minha "licença" de maternidade, este é um dos que gostava mesmo de não perder de vista. Como vai decorrer no Porto, quem sabe se não consigo dar lá um saltinho?... Adorava que os meus chakras se alinhassem nesse sentido!

E se, além de eu lá dar um saltinho, ainda puder levar duas outras bloggers ou leitoras interessadas nestas andanças blogosféricas/internéticas comigo? Pois é, tenho dois bilhetes para oferecer, para os seminários de Sábado ou Domingo (programa AQUI). Mesmo que eu afinal não possa ir - o meu amor mais pequenino fala sempre mais alto e vai decidir se a mãe vai ou não rodar a saia ao Porto...- ao menos que eu possa levar lá alguém que aproveite tão bem como eu quero aproveitar!

Para se habilitarem a ir a este evento pioneiro, basta partilhar de forma pública este post que tb vai estar no Facebook das Maravilhas e deixar comentário aqui neste post com o nome de facebook e email para contactar em caso de ser sorteada. O sorteio será via random.org a partir das partilhas públicas no dia 19 de Novembro.


Da Bem Me Quer com ♥

Um conjuntinho amoroso para alegrar o dia do meu baby M, na combinação mais querida da estação: azul e cinzento. Fica lindo em meninos, em meninas também!

 Fatinho Laranjinha, sapatinhos de feltro e fita de chucha, Bem Me Quer 




Não são tão queridos? Amei as estrelas para a minha estrelinha ♥. E não caíram à primeira, aguentaram-se bem calçadinhas, obrigada Bem Me Quer!

No dia a dia, para estar em casa confortável, sobretudo nestes dois primeiros meses, gosto de o vestir o mais simples e prático possível, com babygrows e já está. E ninguém fica triste, porque há imensos babygrows e pijamas super amorosos. Mas sempre que há uma boa desculpa, adoro vesti-lo com um conjuntinho especial, principalmente porque o meu baby M cresce que é uma loucura e todos os dias ponho mais uma peça de parte, por já não lhe servir... E ele tem tantas roupinhas tão queridas, acaba por vesti-las tão poucas vezes! É uma pena crescerem tão rápido, apesar de também ser bom, porque novas conquistas surgem todos os dias. Só contradições!


AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

sábado, 9 de novembro de 2013

A hora do banho

 A hora do banho é uma paródia, claro está! Principalmente quando o Pedro entra na festa. Ele adora o maninho e adora dar-lhe banho. O Pedro fica encarregue de lavar as pernas, o pai a barriga e a mãe, a cabeça. E claro, nós pais ainda temos a tarefa de placar as investidas do Pedro sobre a cara e pescoço do mano, porque as pernas não lhe chegam!
Por sua vez, o Miguel adora a hora do banho! Assim que entra na água, fica relaxado, atento e calminho. 
O nosso segredo para deixar o Miguel mega bem disposto no banho é simples, enchemos bem a banheira com água quentinha, nada de 5 cm de água morna, quase fria. Claro que temos de ter extra atenção para não haver pirulitos, mas garante que o miúdo fique contentinho e todos passemos um bom bocado nesta altura tão especial do dia.

Cu-cu!
Toalha Catita Kids, enorme, com sistema avental, para ser mais fácil de usar e super macia. Lembro-me sempre desta aventura com muito carinho, beijinhos Cátia!



Os nossos aliados para cuidar da pele do nosso baby.

Para o banho, já falei aqui do quanto estamos a gostar do Oleoban.

Para hidratar a pele delicada e sensível do Miguel, estou a gostar bastante desta loção da linha Pure.Bio da Chicco. Tem um perfume suave, é rapidamente absorvido e deixa a pele super macia, adoro! A sua textura ao aplicar é muito leve, como que mate. Não deixa a pele com um filme gorduroso, mas sim aveludado. É mesmo assim, mate! Adoro usar no Miguel, porque absorve super rapidamente e é muito suave; no Pedro, porque despacho-me num instante, quando ele está sempre acorrer para todo o lado, e até em mim, que cada vez detesto mais a sensação "cola" de vestir-me depois de usar um creme hidratante. Com esta body lotion, nada disso!

Para a muda da fralda, temos usado apenas a 1ere Eau da Uriage (vale imenso comprar o frasco de um litro, compensa imenso) em toalhitas secas da Huggies e quando é preciso, um pouco de creme para a muda de fraldas Eryplast.

E não precisa de mais nada para estar fresquinho e fofo, bem Bimbinho, o nosso bambino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.