INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Anatomia de um dia mau

Ele mama. Depois adormece mas não pode ser. Depois arrota e bolça. Depois bolça um pouco mais. Depois chora. Depois troco-lhe a fralda. Depois volta a chorar. E eu sempre a pensar nas milhares de coisas que tenho para fazer enquanto ele chora e bolça mais um pouco.  Depois acalma e adormece. Acorda passado apenas meia hora. A chorar que se esgana. Mas ainda não é hora de mamar. Parece estar aflito com ar. Ando com ele pela casa enquanto chora. Finalmente arrota. Mas continua a chorar. Já não volta a dormir, por mais que tente. Entretanto passaram mais três quartos de hora e ele volta a mamar. 

Repete cem vezes. 

Eu adorava postar sobre coisas bonitas e interessantes, mas não tenho tempo, nem tenho assunto. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Sabes que é exactamente essa questão que me leva várias vezes a ponderar se quero ou não ter um segundo filho?

Carla R. disse...

:)
Mas isso é um assunto e peras !
Coragem, sabemos que vais sobreviver. Deixa as milhares de coisas que tens para fazer, de certeza que não são assim tão importantes. Porque é que somos todas assim ? Se agora tivesse um terceiro filho (madeira, madeira, madeira)acho que ia tentar concentrar-me nisso mesmo : em ter um filho pequeno. Passa rapido, e tu sabes disso. O teu primeiro filho ja esta tão crescido. Daqui a nada, nem te vais lembrar do que é que tinhas para fazer que te parecia tão importante. Se a memoria é selectiva, deve ser por uma boa razão.
Não gosto de dar conselhos quando não mos pedem, mas esquece o mundo la fora. Por agora.
Beijinhos

Sandra Barradas disse...

Vou te dizer uma coisa e vais odiar, como eu odiei quando me disseram! Mas é a única que me ocorre: Vai passar rápido, acredita mais 1 Mês ( eu sei eu sei um mês é uma eternidade nesta fase) e está tudo normalizado, é a adaptação do teu pequenino.Vai passar...
Bjinhos

Green Eye disse...

Isso passa! :) Os primeiros 3 meses são desesperantes, deixamos de ter vida própria.. mas depois.. depois.. vale tudo a pena! É uma fase. E, por isso, passa. Força e um grande beijinho!

Anônimo disse...

Nunca o título do teu blogue foi tão acertado, ahahahah!

miriam disse...

ânimo! =) been there done that ;)
quando é connosco não valem de nada estes conselhos, bem sei…
mas encara a licença como isso mesmo, disponível para aturar todas as birras, bolsadelas e cagadelas deles. e olha, o edgar já tem 15 meses e eu tenho saudades dessas 1ªs semanas.

mcrs disse...

Coragem mamã! Beijinhos

Unknown disse...

E eu a pensar que era a única :)

Anônimo disse...

Ai Meu Deus são estas realidades que me levam a pensar tantas vezes se quero ter filhos e se irei dar conta do recado!!! bjs e que venham tempos melhores!!! Raquel

Flor de Lótus disse...

E pensava que era só eu que não conseguia ter tempo para escrever sobre a maternidade e as impressões iniciais...

Luna disse...

No primeiro filho era assim, jurei cobras e lagartos ficava por ali não queria mais filho nenhum, das coisas que digo não tenho saudades foram 3 meses dele, foram muitos cansativos. Graças a Deus a 2, sim maridão consegui-me dar a volta, veio muito calma,aproveitei essas 1 fase de forma mto diferente e muito positiva. como ele bebe o leite? é sôfrego? o problema do meu era esse, depois vinha gases, cólicas, os gritos.

Deriva disse...

conseguiste descrever o meu dia a dia atual. ;) é preciso é ânimo.

Unknown disse...

Obrigada mais uma vez o apoio e a partilha de todas vocês <3 Não estamos sós!!

Luna, sim, ele é um pouco sôfrego e engole ar, tenho sempre muito cuidado com isso, faço o possível para que não se atrapalhe porque ele depois fica aflito...
é isso...

Beijinhos a todas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.