INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Olho arregalado

Quando, meras horas depois de ter nascido, este meu filho Miguel se me apresentou de olho arregalado, houve qualquer coisa cá dentro de mim que me disse que eu estava tramada. O Pedro, quando nasceu, passou o dia todo a dormir, passou os dias seguintes a dormir, passou o primeiro mês a dormir. Apenas acordava para mamar e as únicas coisas que o mantinham acordado eram o banho e uma boa massagem. De resto, dormiu. Ao segundo mês de vida, assim que fez um mês de idade, ele acordou e começou a chorar a sério.
Este meu filho Miguel, com o olho arregalado ao fim de umas horas de ar livre, bem me queria dizer o que hoje se vai passando. Ele está, sempre que pode, acordadíssimo. Olha, olha, olha, até ficar exausto. E então, chora, chora, chora. Parecem cólicas, mas não, é mesmo cansaço. Fica exausto de tanto olhar para fora, quando devia estar a olhar para dentro. Andamos a fazer manobras de adormecimento aos dez dias de vida deste petiz que apenas precisámos de sacar aos dois, três meses do Pedro. Nos últimos dois dias o puto já deu uma luta tramada para adormecer, e ainda agora vamos no início. Estamos tramados. Este miúdo não tem nada a ver com o irmão.
Irmão esse, o tal que passou o primeiro mês de vida a dormir, que de há uns tempos para cá inventa mil e uma desculpas para passar ao largo da hora de dormir, ainda que esteja a morrer de sono.
Isto vai ser bonito, nem quero imaginar o Miguel sem sono e a não querer dormir. Happy times!

11 comentários:

**SOFIA** disse...

olha não é por nada, mas eu acho que já vi esse filme há pouco tempo...

boa sorte!
:D

Unknown disse...

Por aqui também não nos cansamos de fazer comparações... Apesar de já termos passado essa fase há algum tempo o filhote pequeno deu bastante luta, aliás, dá!

Beijinhos e tudo a correr bem!

Gremelinica disse...

Eu estou a menos de um mês de tb ter o segundo furibundo ... Também dois rapazes... E estou assustada... Para começar a minha vida já tem sido isto... Passar quase as noites em claro... Para variar são 6 da manhã e lá estou eu colada a net com insônias... Nem quero pensar quando nascer..

Diana disse...

Como me identifico com este relato! O meu pequenote, com quase 3 semanas, é igual. À noite, só dorme bem na nossa cama. O irmão, nesta fase, passava o dia a dormir e durante a noite dormia 5 horas seguidas!

batatafritamae disse...

Eu gosto de pensar que um dia os meus (e na verdade os de todas nós) vão estar a dormir profundamente no quarto deles, a noite toda, enquanto os pais bebem um copo de vinho.
Vamos ver quantos neurónios sobrevivem até lá :DD

Elix disse...

A minha princesa era assim... dormir nunca foi com ela, mas conseguimos estabelecer rotinas certas de sono até agora aos 30 meses, que foi para a escola e as noites têm sido passadas entre a sua cama e a cama dos pais, mas isso são outros 500.
A sorte é que apesar de não conseguir que dormisse muito durante o dia, as noites eram muito calmas e dormia cerca de 6 desde do 1º mês, ás vezes era eu que a acordava para dar leitinho.

beijinhos

uba disse...

O meu foi assim... Ano e meio.
Espero que não aconteça o mesmo com vocês. Ainda para mais com outro filhote.
Força!

MarianaS disse...

Uh-oh...
O que vale é que já dominam todas as técnicas, têm é que as começar a pôr em prática mais cedo. Go for it!

Raquel disse...

Oh meu Deus, assim não vai ser fácil! Força! A mim calharam-me dois pimpolhos dorminhocos, nem imagino como teria sido se um deles não dormisse! Tudo se há-de resolver, tenho a certeza, é preciso é calma e levar as coisas na boa (aproveitando todas as ajudas de amigos e familiares para descansar enquanto o M. não prega olho)!
Beijinhos grandes e fooooorça

raquel disse...

O meu foi igual Inês!
Passava os dias a querer ver tudo!
E eu só pensava, "dorme, meu filho".
E chorava, chorava, chorava... Até eu chorava!
Porque ele estava cansado, porque me afligia aquele cansaço dele...
Um beijinho e muito boa sorte*

Mãe das Marias disse...

Sempre ouvi dizer que os segundos filhos (95% das vezes) são "piores"/mais difíceis/mais reguilas que os primeiros...
Cá em casa confirmou-se ;)

Boa sorte!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.