INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Colares e golas

Encontrei esta imagem no Pinterest e tinha de trazê-la cá para o Blog, achei uma compilação super útil e informativa sobre que colares usar com que decotes ou golas. A conclusão, ou a regra base é fazer o colar acompanhar o decote, evitando que o colar ultrapasse o corte decote, a não ser que não haja decote de todo. Apesar dessa regra, há excepções que resultam maravilhosamente bem, mas para quem tem dúvidas, seguir este esquema é à prova de erro. Ora vejam:

Com golas altas - colares longos ou com pendentes - por exemplo:


Gola justa - colares-gola ou maxi-colares, daqueles mais largos, que simulem uma gola - por exemplo:


Decote descido: colares médios com pendentes - o importante é que fique enquadrado dentro da  moldura que o decote cria.

Cai-Cai: colares mais justos e cheios - chocker

Decote quadrado: Pendentes angulares;

Decotes assimétricos pedem colares assimétricos;

Decote que passe à volta do pescoço - um pendente mais pequenino - eu pessoalmente não gosto de ver colares com estes decotes;

Decote em V - Pendentes em V; Neste exemplo, o decote é feito pelo casaquinho de fora, não pela t-shirt de dentro:


Colarinho:  pendente pequeno ou chocker. Aqui fica uma excepção que eu gostei de experimentar, um maxi-colar, quase gola, por cima da camisa (resultou em parte porque não havia o excesso de tecido das mangas, era uma peça mais leve que uma camisa normal):


Decote à barco: longos colares de pedras ou missangas;

 Decotes drapeados ou mais trabalhados: não usar colar - apostar antes nos brincos;

Decote em forma de coração: pendentes ou colares mais trabalhados (em pedras ou strass)

Por fim, com decotes assim, quem precisa de se preocupar com colares??





2 comentários:

MarianaS disse...

Gostei, muito útil!
Eu normalmente faço as escolhas com base no instinto, that's it...

MarianaS disse...

Instinto, não, intuição, enganei-me... ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.