INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Gosto e Não Gosto

Tenho por regra não aceitar desafios em corrente, não gosto... Tenho preguiça, ou não gosto das regras, ou não me sinto inspirada, ou não gosto do conteúdo... há sempre alguma coisa que não me agrada num ou noutro e para não ser injusta com alguém, nunca aceito nenhum.
Mas cada regra tem excepções e vou ser injusta... Neste desafio poderoso do "10 gosto e 10 não gosto", em que dizemos 10 coisas que gostamos e 10 coisas de que não gostamos, fui desafiada de forma tão querida pela Marisa do Comer Vestir e Babar e pela Magda do Mum's The Boss, que não tenho como recusar e aqui vai, desafio aceite...

Passo o desafio à querida Sofia da Nuvem de Sofia, à Ana Maldivas da Ana's Modern Family, à Su do Absoluto Dom de Existir para que se entusiasme a voltar e ainda três long shots à Kiki da Família de 3 e 1/2 , à Sofia do Às Nove no meu Blog e à Sofia do Redonda ou Quadrada, pode ser que também elas abram excepções excepcionalíssimas como eu abri, come on!!
E desafio ainda todas as leitoras do blog a dizer 10 coisas que gostam e não gostam nesta aventura da maternidade! É um exercício muito giro, fez-me reflectir e sorrir muito!

Como eu gosto de muita coisa e para fugir aos lugares-comum, mesmo porque já me identifiquei com tantos gosto e não gosto de tantas bloggers que gosto de ler, vou mudar as regras para mim e fazer os meus gosto/ não gosto maternidade style:

10 coisas que não gosto na minha maternidade:
- Trocar fraldas com cheiro atómico- ainda nisto!!!
- Levantar-me de noite.
- Que esteja doente... Esta não gosto, detesto e faz-me mal.
- Que faça birras e pô-lo de castigo por isso. Que faça asneiras e pô-lo de castigo por isso.
- Que faça fita a comer, sobretudo quando dá sapatadas num garfo cheio de comida.
- Quando me pede colo no cimo de escadas e eu estou de saltos altos- ele já pesa muito e eu temo pela nossa vida!
- Sentir-me julgada por pessoas que não nos conhecem, mas apenas o vêem sentado no passeio a chorar por parvoíce.
- Carregar com sacos, mochila, carteira, pasta e ele fugir para o outro lado.
- Tratar da rotina de fim de dia sozinha, porque o pai ainda não chegou a casa.

10 coisas que gosto na minha maternidade:
- Curar um dói dói com um beijinho.
- Dar-lhe Abracinhos e ele abraçar muito forte de volta e dar palmadinhas nas costas.
- Eu dizer-lhe "o meu Pequinho" e ele responder sempre "a minha mamã".
- Ele vir para a nossa cama de manhã e ficarmos os três no amasso bom.
- Ouvir as suas gargalhadas, a genuína, a dramática, a compulsiva.
- Dançar com ele e cantar também, mesmo quando me manda calar ("Já já já jáchega!!")
- 9 em 10 vezes comer tudo e com apetite, 9 em 10 vezes adormecer rapidamente e dormir a noite toda seguida, e ainda 3-4 horas de sesta. É OURO.
- Os barulhinhos que faz a comer, são muito fofos.
- Conversar com ele, a sua voz doce e atrapalhada, o que cada dia sabe de novo, o que inventa.
- Dar-lhe beijinhos na pele macia, nas bochechas, no pescoço, na barriga, nos pés, nas costas.
- Ver pai e filho a brincar juntos.
- O seu acordar... É especialmente doce.

Acima de tudo, adoro vê-lo crescer.



Foi bom aceitar este desafio, obrigada!!

2 comentários:

Mum's the boss disse...

Foi taõ bom ler-te! Que doçura que tens nos 'Gostos'!
mutios beijinhos e obrigada

Ana Rita Gil disse...

Está o máximo!!! Adorei. Aproveitei a sesta abençoada da minha mini pessoa e já respondi ao desafio. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.