INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fantasias de última hora

O Carnaval nas escolas e infantários de todo o país está à porta, vai ser celebrado com mini desfiles, muita brincadeira e muita imaginação, já amanhã.

Já amanhã???? PÂNICO!!!!

Se se reconhece nesta reação, não se preocupe, ainda tem salvação!

Aqui ficam algumas sugestões muito básicas e muito simples de executar, mesmo de última hora.
Só para refrescar a memória ou imaginação de mães que estão em pânico e com uma branca de nevoeiro cerrado sobre o que desencantar para vestir ao filho.
Também têm sempre um supermercado, chenês, ou lojas de brinquedos especializadas à distância de uma volta depois de sair do trabalho, mas estas sugestões sempre são DIY, muito mais em conta e muito simples. E vão deixar o miúdo tão ou mais contente do que se estivesse com grandes planos de semanas.
É que no final de contas, eles só querem um dia diferente...

O segredo está nas cores usadas, nas roupas com que se conjugam os fatos e no talento em trabalhos manuais da mãe ou dos próprios petizes.

Uma capa num rapaz? Nunca falha! Bónus: uma mascarilha de cartolina...

Sacos de plástico e cartolinas. Zig zag zig zag, temos pinguim! E um ás de copas com uma fronha velha!



O clássico dos clássicos, umas ligaduras e temos uma mini múmia! Tente coser ou colar as ligaduras em duas peças de roupa, para que as ligaduras não se soltem e até possam ser perigosas e para que o acesso à fralda não seja de cair para o lado...

Os nossos amiguinhos de quatro patas também não foram esquecidos!! E mais um clássico para os miúdos, do mais básico possível...

Uma família Lego, adorei! E tão fácil de fazer! Uma caixa, uns quantos copos de plástico e muita tinta...

Toda de preto e umas asinhas muito bem recortadas, há coisa mais amorosa do que esta joaninha?

De se comer!!

Por fim, para gémeos, trigémeos, ou Irish twins, uma caixa de lápis de cera!!

6 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

O problema é quando há tema específico nas escolas para as máscaras. Aí não é tão fácil o improviso. Por cá está tudo controlado;)

macaca grava-por-cima disse...

adorei o da pizza e o da lego!!!

vera disse...

Os disfarces "home made" são sempre mais fofos. Na escola da minha piolha têm 2 máscaras - uma que eles escolhem e outra com tema. Os temas são sempre giríssimos e dão "pano para mangas". Apenas pedem para fazermos os disfarces em conjunto com os filhotes... contam-se pela ponta dos dedos os pais que respeitam o pedido das educadoras :(
E a falta de tempo não engulo eu!

Simplesmente Ana disse...

O de Joaninha é extremamente simples e fica lindo. Por aqui vamos ter uma Rapunzel, ídolo incontestável ;)

Sofia disse...

Boas dicas! O pãnico chegou oficialmente aqui!

Coisas da Lara disse...

Sensacional! Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.