INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Paixonite aguda





Há uns dias, em conversa com o maridón, comentava que a única coisa que tenha pena de perder por estar bem casada é aquele frisson de recém enamorada, a paixão pateta alegre dos inícios do início de um namoro, aquele tempo em que tudo é paixão mas ainda nem namoro é.

Realmente, nessa fase tudo é novo, tudo é perfeito, ficamos perdidos no olhar um do outro tempos perdidos. Os olhares são muito sérios e profundos e só pensamos coisas com flores pela primeira vez, pela única vez.

É a única coisa que tenho pena de nunca mais voltar a sentir, tendo-o sentido pela última vez há nove (NOVE NOVE ohmeudeus) anos, agora que estou bem casada e para toda a vida.
É que é um tempo que não se volta a repetir. Porque é tão bom, é tão emocionante, é uma adrenalina tão forte! É mesmo a paixão! Nós podemos continuar apaixonados, pode nascer algo muito maior que tudo isso que é o Amor, mas esse frisson, essa aventura, essa frescura de sentimento não volta, é um momento do tempo, tem o seu tempo e é fugaz, efémero, não dura.

Aquele meio minuto de momentos mágicos é a única coisa que tenho pena de não voltar a sentir.
E é apenas isso, pena. Porque não tenho vontade nenhuma de o voltar a sentir, não lhe sinto a falta. Tenho pena, mas estou noutro nível e não quero voltar atrás. Sentir isso significaria perder toda a minha vida construída e sinto que para o sentir agora não poderia estar como estou agora. Porque se eu saísse do que tenho agora para me pôr numa posição de o voltar a sentir teria de passar por tanta dor, por tanta revolução, que não sobraria nada de inocente e fresco para poder sentir esse frisson sem cinismo, sem desencanto. Voltar a sentir isso pelo maridón seria fazer tábua rasa de tanta coisa boa, de tanta coisa vivida, de tanta coisa que nós próprios curámos em nós. E teríamos de passar por tanta coisa novamente para chegarmos onde estamos agora. E ainda agora nos falta tanto para viver, tanta coisa pela qual ainda não passámos!

Há quem busque eternamente esse sentimento e se estampe vezes sem conta nesta vida. Há quem julgue que esse momento é que é o mais importante, que essa é a fase a prolongar e se desiluda muito e sofra muito porque "tudo mudou".

É uma fase muito gira, principalmente se for vivida com a pessoa certa, a que nos vai levar a todas as outras fases.


9 comentários:

batatas com maionese disse...

Também adoro essa fase.
Mas lá está, é uma fase. Leva a outras coisas igualmente ou mais espetaculares ainda.
Também tenho saudades de ser criança, mas bem, isso é outra coisa que não acontecerá de novo :D
Adoro a minha vida e não a trocava por outra.

Unknown disse...

É isso mesmo, lá está!

Maria do Mundo disse...

Sou defensora que o casamento tem fases. Estou casada há 10 anos. E tenho muitas alturas, em que andamos mais apaixonados (numas férias de Verão, por exemplo) e voltamos a comportarnos como dois adolescentes...Não tenho saudades nem pena da loucura inicial, porque tenho momentos de sedução muito parecidos em algumas fases!

Elix disse...

É verdade, e eu tenho pena de não voltar a viver tanta coisa... mas lá está é pena, mas não vontade de ir lá novamente.... adorei o post! bjs*

MarianaS disse...

Estou TÃO contigo...
Mas é curioso que parece que só nós gajas é que pensamos nisso, que problematizamos... pelo menos, do que verifico do meu homem, eles pura e simplesmente arrumam o assunto e seguem em frente.

Simplesmente Ana disse...

Eu também tenho saudades, admito. Estavamos numa sala cheia e só tínhamos olhos um para o outro. Dez anos volvidos! Agora é tempo de aproveitar o amor sereno, que também é bom.

Jo disse...

Concordo contigo :) Mas há tantas outras fases maravilhosas... resta guardá-la no coração e aproveitar todas as outras que vêm chegando.

Marta disse...

São boas recordações que ficam.
Ao lembra-las estamos a vive-las de novo um bocadinho.

macacagravaporcima disse...

arrepio ao ler-te! ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.