INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Este é o João José

Recebi este sorriso lindo de um bebé que podia ser o meu. O sorriso é causado pela mesma graça dos pais, é captada com o mesmo carinho, a posição é a de um mesmo valentão que já gatinha feliz e contente.


A única coisa que separa esta fotografia de tantas outras fotografias do meu filho com a mesma idade é que esta fotografia foi tirada na cama de um hospital e este menino que podia ser o meu está muito doente. Tem leucemia.

O João José agradece nós não ficarmos indiferentes. Mas não ficar indiferente não pode ser apenas partilhar uma imagem, divulgar uma acção de campanha.

O que o João precisa é que estejamos inscritos como dadores de medula óssea. O que o João precisa é que nos desloquemos hoje ao Campus do IPCA, em Barcelos, que nos desloquemos em qualquer dia da semana ao Centro de Histocompatibilidade do Norte, Sul ou Centro, que ficam e podem ser contactados aqui:


Centro de Histocompatibilidade do Norte Rua Dr. Roberto Frias - Pav. "Maria Fernanda"
4200-465 PORTO
Telefone: 225573470
Fax: 225501101 
E-mail: administ@chn.pt  

Centro de Histocompatibilidade do Centro Praceta Prof. Mota Pinto, Edif. S. Jerónimo, 4.º piso
Apartado 9041
3001-301 COIMBRA
Telefone: 239480700
Fax: 239480790 
E-mail: geral@histocentro.min-saude.pt
URL:
http://www.histocentro.min-saude.pt
Centro de Histocompatibilidade do Sul Alameda das Linhas de Torres, n.º 117
1769-001 LISBOA
Telefone: 217504100 
Fax: 217504101
E-mail: lusotransplante@chsul.ptURL: http://www.chsul.pt/


O que o João precisa, é o que precisam  todos os outros meninos e todas as outras pessoas que sofrem de qualquer tipo de leucemia que necessite de um transplante de medula óssea como forma de tratamento.


Que estejamos inscritos. Que demos um pouquinho de sangue e façamos a nossa parte, se alguém tiver a sorte de ser compatível connosco.

Há uns meses foi o Gustavo, hoje é o João. Hoje são dezenas de outros meninos e outras pessoas. Centenas.
Se formos centenas de milhares de dadores, se formos milhões, podemos ajudar algumas dezenas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Arrepio-me com o poder das suas palavras ML.
Porque diz TUDO.
TUDO o que é preciso :)

Obrigada

Andrea

Sentada na ponta da lua disse...

Espero que sim, que encontrem um dador compatível. Eu já estou inscrita...

D. disse...

Já sou dadora, mas infelizmente por certo, não compatível. :(
Copiei literalmente este post para colocar tb no meu blog, que apesar de poucas visitas, sempre tem algumas.

MissBlueEyes disse...

Maria de Lurdes as tuas palavras foram intensas, demasiado... Beijinhos.

Maria do Mundo disse...

Que Deus o proteja. Eu adorava ser chamada para salvar uma vida!

Bi disse...

Que sorriso delicioso! Seria uma dádiva alguém ser compatível com esse e com todos os meninos doentes!

S* disse...

:') Muita força para ele.

Anônimo disse...

Hoje pelas 18.30 depois do trabalho eu e um amigo e colega de trabalho dirigimo-nos ou campus do IPCA para dar sangue para ajudar o João José
Quando chegamos estavam cerca de quatrocentas pessoas a nossa frente logo preenche-mos o formulário.
Já na fila ia chegando mais pessoas e íamos comentando entre uns e outros com a fila que estava nem a meia-noite sairíamos dali.
As pessoas que saio diziam: Ena pá, já levo aqui três horas!
Estava muito frio mas ao final de três horas de esperar sempre conseguimos dar sangue.
Pois mesmo com o frio e com a espera as pessoas não arredarão pé e cada um esperou pacientemente pela sua vez.
Sai com a sensação de dever comprido e ficava muito feliz que se encontrassem um dador compatível para o João José. Eu tenho fé que sim
As pessoas que hoje não poderão ir, amanha podem ir os bombeiros de Barcelos que estarão a recolher sangue quarta feira 31 de outubro as 9 horas

Na Província disse...

Correu muito bem, filas de espera de 3 horas e daí continuar hoje mas nos bombeiros de Barcelos. Para quem não consegiu ontem, tentem hoje.
Um beijinho

Unknown disse...

Fico muito contente por saber que correu bem e tantas pessoas acudiram!!

Hoje então, bombeiros de Barcelos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.