INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pintando o set

A querida Su perguntou, a propósito dos devaneios artísticos do Pedro na escolinha, de que seria feita a tinta usada para pintar com os dedos do Pedro.
São digitintas da Giotto, inócuas para os miúdos, de fácil limpeza e fácil utilização.


O giro é que, também em comentário ao post, algumas de vós falaram sobre as digitintas e partilharam receitas de tintas caseiras e eu achei tão interessante que achei por bem fazer um post para espalhar as boas dicas!

Esta é a receita e dicas partilhadas pela Sarah: - Farinha; - Água; - Corante alimentar ou tinta; - Detergente da loiça ou sabonete líquido. Misturar todos os ingredientes até ficar uma massa fofinha. E voilá ;) Experimentem brincar com as mãos ... com os dedos ... os pés ... com pincéis ... utilizar os legos como carimbos ... será uma tarde bem gira e divertida. ahhhh e não se esqueçam - folhas em quantidade industrial :) No final a digitinta sairá facilmente.

Esta é a receita e dicas partilhadas pela mamã da Beatriz: "Misture ¼ de chávena de amido de milho (vulgo maizena) com 2 chávenas de água fria. Leve ao lume e vá mexendo até levantar fervura e engrossar. Divida essa pasta por vários recipientes pequenos. Pode utilizar uma caixa de ovos e dividir a pasta pelos compartimentos dos ovos. Adicione diferentes corantes alimentares a cada porção de pasta de modo ficar com uma paleta de tintas. Depois da pasta arrefecer, já a pode entregar aos pequenos artistas aí de casa. Para conseguir a coloração que vê nesta imagem (cor de rosa), misturei xarope de groselha à pasta de amido de milho. " in http://mulher.pt/forum/index.php?topic=1902.0 Experimentem a dar papeis para eles rasgarem que é bom para a motricidade fina, colocarem pecinhas de uma taça para outra etc...

Obrigada pelas receitas! Eu não as conhecia, mas adorei conhecer e tenho a certeza que também vai ser útil para outras mães. Espero um dia destes encher-me de coragem e enfrentar a potencial sujeirada de uma boa dose de digitinta caseira!

6 comentários:

Su disse...

Ena que querida ML... fiquei mesmo pasmada quando vi o meu nome aqui escrito, estampado, evidenciado no teu blog... Que linda :)

E as dicas das outras mães foram espetaculares, adorei!

Ai como é bom partilhar e fazer os outros sorrir. Obrigada :)


Xuxu da Su.

Unknown disse...

Olá Su,
É verdade, é muito bom partilhar, também é para isso que os blog servem e servem muito bem!

ESpero que tenhas fantásticas sessões de pintura, beijinhos!

Devaneios disse...

Gostei muito das dicas...vou experimentar

Sarah disse...

Agora só têm de dar asas à imaginação e desfrutar o momento*

alice disse...

excelentes ideias a pôr em prática, sem dúvida! obrigada a todas as mamãs que partilharam.

Su disse...

Já comprei as digitintas, os lápis de cera e a plasticina da Giotto para oferecer ao Salvador no Natal. Grande ideia. Grande prenda.

Beijinhos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.