INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sobre o último vídeo viral do momento

Não vou dignar-me dar-lhe tempo de antena, postando ou linkando-o neste espaço, mas a propósito de um comentário que fiz no Not So Fast da super-mulher Marianne, com a qual concordo plenamente neste caso (e a quem muito admiro e desejo as maiores felicidades, já agora!) fica aqui registada a minha opinião, à laia de copy paste:

A falta de cultura nesta geração é um flagelo, sem dúvida, e concordo plenamente contigo no que toca à educação e à plena responsabilidade dos pais em dá-la e em abrir os horizontes, conhecimentos e curiosidade dos nossos filhos, Por isso estou confiante que não te vão sair dois espécimes daquela estirpe na rifa, porque isso não nos sai, leva sim anos a apurar!

Mas também estou convencida que entre os entrevistados e principalmente tendo em conta as perguntas, imensos jovens deram respostas certas ou mesmo tiradas brilhantes; se calhar alguém até corrigiu o jornalista! Mas isso não interessou para nada. E esse, a meu ver, é o maior problema, é que isso não é divulgado, o que não só é redutor, porque não reflecte a realidade tal como ela verdadeiramente é, como também dá um sinal angustiante sobre o que interessa à sociedade, sobre o que os media acham que move as audiências e realmente as move, basta ver a forma como este vídeo se alastrou, seja por choque ou diversão. A estupidez é valorizada, esta sociedade acredita que a estupidez vende, rende, e realmente rende, mesmo que seja pela negativa, mesmo que seja para falar mal e já se sabe que hoje mais que nunca, falem bem ou mal, mas falem...

Sinceramente, eu acho que a Sábado queria fazer render a estupidez de alguns, não tanto criticá-la.

Este tipo de jornalismo não merece o meu tempo de antena, e no entanto, cá fica o meu comentário longo e maçador... bolas, sempre conseguiram por-me a falar nisso também!

Um comentário:

sof* disse...

ontem levei o livro "A Lagartinha muito comilona" para a creche da miúda. as professoras a-do-ra-ram.
fiz a minha parte, visto que elas, que são PROFISSIONAIS não conheciam um dos livros infantis mais vendidos do pós-II guerra...

os alunos são medíocres, mas os que os ensinam também nos surpreendem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.