INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Proibido!


Na escolinha do Pedro, quem quiser comemorar o aniversário do seu petiz com um bolo, deve ter o cuidado de (mandar) confeccionar um bolo o mais simples, seco e natural possível, são ALTAMENTE reprováveis bolos com coberturas, de pastelaria ou com recheios, já para não falar de corantes e outras cenas que tais. Pão-de-ló seco, bolo de iogurte, cenas bem simples, são bem vindas.

"Coitadinho do meu rico filho, então mas agora já não posso comemorar o aniversário dele como bem me apetece?" "Mas ele gosta deles verdes e cheios de natas..." "Mas todos os bolos do mundo não são gordurosos e carregadinhos de açucar???" "Mas eu não sei cozinhar / não tenho tempo e na pastelaria do costume só vendem gordurices..." Isso é tudo muito bonito (not), mas se o aniversário do nosso filhote apenas acontece uma vez por ano, a verdade é que as festas multiplicam-se e todas as semanas há pelo menos uma. Resultado: os putos vão-se habituando a bolos gordurosos e sumos e colas (!!!) e a escola não quer compactuar com a obesidade infantil ou com bolos e comemorações over the top (porque já se sabe, há muito bons paizinhos que não resistem a bancar uma autêntica festa, para encher o olho de toda a gente e vai daí vêm bolo, sumos, balões, doces e o diabo só para cantar os parabéns à criancinha e a fasquia vai subindo, subindo... ridículo)

Da minha parte, apoiadíssimo!

13 comentários:

Naná disse...

Na escola do meu, a política é a mesma e eu também sou toda a favor! mas para compensar deixam os papás levar um saquinho a cada um dos coleguinhas cheios de gomas e chupas e rebuçados... ora se eu não lhe dou, porque raio hão-de estranhos dar ao meu filho?!

Su disse...

Da minha também. Assino por baixo.

sof* disse...

eu tb já vi bolos horríveis la na creche, nem eu os comia quanto mais....
fiz o básico do bolo de iogurte, assim sem gracinha nenhuma e eles gostaram muito!!! o que ineressa é a vela :D

Fii disse...

No infantário do meu afilhado também é assim, por isso quando ele fez anos optamos por oferecer um pacote (individuais) de bolacha maria do Ruca enbrulhado, os miúdos adoraram.

Dina disse...

Nunca tinha pensado nisso, mas realmente parece-me uma óptima medida que faz todo o sentido!

Tica disse...

e quando para além da bela da festa que faz subir a fasquia, ainda tens de comprar presentinhos para oferecer à restante turma? e esses presentinhos começam também a subir a fasquia?
e depois não sabem porque têm filhos obesos, interesseiros, fartam-se depressa de brincadeiras, birras porque querem tudo, etc...
se na creche da minha bebé é assim, estou tramada, é que eu vou mesmo contra a maré...

batata-frita-mãe disse...

A creche da minha cria tem um certificado alimentar e por isso não pode entrar nada de fora.
Tudo o que é dado aos miúdos é confeccionado lá.
Os bolos de aniversário, quem os queira pode encomendar até 48H antes. Também são feitos lá.
Gosto!

A mamã da Beatriz... disse...

A minha filha faz 4 anos em breve. O bolo será de iogurte, no entanto a 1ª pergunta à educadora será saber se há algum menino na sala com alergia a algo. Não gostava, se fosse a minha filha, de ver os outros a comer e ela não comer... Se houver alergias, vai uma gelatina ou algo que educadora ou mesmo os pais dessa criança possam sugerir. Quantos aos miminhos vai levar livrinhos para colorir. Gomas, rebuçados e chupas não! E uma coisa é certa, a minha filha até os pode trazer, mas só come o que eu lhe der (aí cabe a todos os pais fazer essa gestão também).

Marta disse...

Uma óptima posição sobre este assunto.
Na escolinha onde a Nini andou até agora nem podíamos levar o bolo. Eram os meninos da sala que faziam o bolo de manhã para cantarem os parabéns ao lanche.
E, como disse a Sofia, a vela era a diferença :) E as educadoras costumavam fazer um cartão ou qualquer coisa, com a bonecada preferida no momento pela criança, que colavam num palito e decorava o bolo. E eles adoravam. Coisas simples :)
Nesta escola, ainda não sei... pelo menos quanto aos lanches tiveram o cuidado de pedir que não se mandasse bolos, refrigerantes, batatas fritas e coisas do género que às vezes apareciam nas lancheiras. Já não é mau sinal.

Pé no Paraíso ou talvez nao... disse...

Olá, já que também andas nesta azafama que é a preparação do 1º aniversário do Pedro, eu ando para o meu S. Procuro uma forma do Mickey, uma vez que na escolinha dele tb não é permitido cremes e afins, queria quie o bolo tivesse o formato do tema da festinha. Será que já viste em algum lado aqui pelo nosso Portugal, porque pagar por uma forma quase 50€, não me está a apetecer muito :)

Unknown disse...

Olá,

Pode ser um pouco difícil encontrar coisas específicas cá por Portugal, também tenho tido dificuldades.

Talvez se tentares criar o teu próprio bolo, tenhas sorte. O Mickey talvez não seja difícil de recriar, uma forma redonda grande e uma pequena duas vezes, ou duas fornadas grandes e cortar as formas mais pequenas, talvez seja uma possibilidade!

Boa sorte e óptima festa para o teu bebé, beijinhos!

A mamã da Beatriz... disse...

Para formas giras: http://www.formasecortantes.blogspot.com/
Bons bolinhos de aniversário!

Anônimo disse...

Na escola do meu filho também há essa proibição, mas não sei se todos os pais cumprem. Há a proibição de ofercer a saquinha dos doces e de vez em quando lá vem uma pra casa :(.
Quanto ao bolo resolvi de uma forma muito simples: mando fazer um bolo de laranja humido, e dp peço uma cobertura de masspão com o desenho que ele escolheu. Dp de cantarem os parabéns e blablabla, retira-se o massapão e só comem o bolinho simples mas humido. No infantario retiram uma fatia, pois se houver uma intoxicação alimentar vai tudo para analise, inclusive o bolo. :) Cláudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.