INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mas será possível...

... que o Pedro prefira comer a sopa fria do que a fruta fresca? Estou doida! E ele!

Eu fico muito contente que o cachopo adore a sopa e goste de papa, mas custava muito também fazer marchar a fruta goela abaixo? É que de dia para dia vai fazendo esgares cada vez mais requintados ao mínimo contacto com qualquer peça de fruta, seja maçã ou pêra (amanhã estou para ver como anda a banana), fica numa agonia tal que eu até tenho de provar a fruta não vá ela estar azeda ou ácida ou podre, sei lá. E não está nada, claro, está o mais saborosa possível e bem passadinha. De dia para dia está pior, só melhora (e não muito) quando a fruta está aquecida, mas eu não quero voltar à fruta cozida, porque a fruta quer-se crua, olha que esta! Entre as nossas resistências, quem mais sofre é mesmo a pobre fruta que depois de entrar volta a sair e vai parar ao babete, às mãos, à cara, à cadeira, a mim, a todo o lado menos onde deve.
Corrijo, quem mais sofre sou mesmo eu, que além de levar com fruta na roupa ainda tenho de aturar estas fitas ao puto, insistir, esperar, aquecer, esperar, misturar sopa na fruta, fruta na sopa, alternar uma colher de uma e outra de outra, começar com a fruta, parar a sopa a meio, fazer má cara, fazer festa, fazer pontaria, limpar o puto, limpar a mim, limpar a cadeira... e amanhã mais do mesmo. Tudo isto porque a frutinha faz muito bem ao menino... Mãe sofre!

Mas ele não perde pela demora... Não dizem que o sabor dos alimentos passa para o leite? Pois vou comer tanta fruta, tanta fruta, que ele vai ver como elas mordem no leitinho do lanche e da ceia! E todos os dias, frutinha da boa, de todas as maneiras e feitios, vai habituar-se, não tem outro remédio.

O paladar educa-se e este menino vai aprender que a fruta é boa, sim senhora! Ou eu não me chame "Mãezinha Querida e Fofinha"!

11 comentários:

Luísa disse...

Não és a primeira mãe a passar por essa situação e nem serás a última. O problema chama-se textura...
E passa não tarda nada.

Bjs e boa sorte

Unknown disse...

Diz que sim, tomara! Obrigada!

Marta Mourão disse...

Num dia não gostam de fruta, noutro dia trocam pela sopa. Isso passa!
O meu no início tb não ía à bola com a fruta, mas hoje em dia adora.

Madame Pirulitos disse...

Ui. O meu começou por gostar muito de fruta e foi aos poucos rejeitando, rejeitando e agora praticamente não come.

Espero que por esse lado corra muito melhor!

Tica disse...

:-D persistência!

lena disse...

Isso vai passar, quando menos esperarares esta a gostar de tudo.Boa sorte .

Faz de Conta disse...

Cá por casa é ao contrário. O Vasco come pêra, banana e papas que é um maravilha, mas a sopa não é com ele.
Já agora, trituras a maçã crua? Consegues? O nosso pediatra disse para darmos só fruta crua e ainda não experimentei a maçã porque acho duro para triturar.. mas deve dar :)

Unknown disse...

Meninas, cá continuamos na nossa luta, obrigada pelo incentivo!

Faz de conta, tenho passado a maçã com a varinha mágica, ainda assim fica com alguns gruminhos.

**SOFIA** disse...

20 segundos de microondas e um pouquinho de nada de água faz maravilhas à maçã.
não coze mas amolece!

;)

Marta disse...

Eu dei cozida durante bastante tempo à minha mais pequena por causa disso. Crua não aceitava. Só cozida e morna. Dei-lhe assim enquanto não comia de outra forma. Depois comecei a misturar crua no iogurte ou a passar com bolacha e agora aceita bem nunca mais cozi.
Boa sorte!

karu disse...

Lurdes,
Cá por casa usámos uma quase-chupeta com uma rede (à venda em parafarmácias jeitosas) onde se punha a fruta e a L. ia chupando.
O que fazia mais sucesso eram as frutas com mais sumo, mas qq uma dava...
Não sei se foi por causa disso, mas ela ADORA fruta neste momento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.