INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

As Maravilhas da Gravidez

Tenho quase 13 semanas de gravidez bem contadinhas. Supostamente o meu útero está do tamanho de uma toranja grande ou de um melão pequeno. Já faz mais sentido para mim que se note uma certa curvatura, anteriormente negada, apesar de já visível (diziam as más línguas...). Eu encolhia a barriga e parecia ver uns restos da minha anterior silhueta. Pensava alto com os meus botões que eu andava mais relaxada com a gravidez e barriga lisa perdida por mil a prazo, perdida por cem agora... No entanto, agora é inegável. O meu perfil está diferente.
O que me causa espanto, no entanto, não é o perfil, é a vista de frente. A minha cintura foi-se de vez. Eu da barriga que cresce para a frente sabia, da distensão dos músculos abdominais para sustentar o futuro mega útero desafiador da gravidade também, mas era mesmo preciso que a minha cintura desaparecesse tão cedo? Sem modéstia, a minha cintura era fina, não havia cá regueifas, nem gelatinas, nem pneus, nem tremuras. Apenas duas curvas e uma extensa planície quando muito levemente ondulada, no pico do Inverno, que não resistia a duas idas ao ginásio, uma doçura. Agora as curvas tornaram-se rectas, ganhei um monte alentejano, sem direito a vales e contracurvas. Agora o meu tronco é um bloco maciço que não percebeu que a única coisa que era suposto crescer (pelo menos para já) era do umbigo para baixo e para a frente, não dos lados e em toda a linha! Um saliente!

*EM DELÍRIO* Olha, é a maternidade, é o que faz de mim mulher, é o meu orgulho, mãe natureza a baixar em mim, eu sinto-a mesmo a respirar em cima da minha nuca, aqui mesmo, oh! *EM DELÍRIO*

Ao menos eu sei onde foram parar os quase dois quilos de peso que já ganhei, estão bem visíveis. Enquanto não forem parar ao rabo, ainda me considero com sorte, esse é que não precisava MESMO de ser importunado...

4 comentários:

Unknown disse...

Estás certamente lindona!!!!

Estou ansiosa por ver essa barriga crescer!

karu disse...

Estás TOLINHA! Continuas linda. :)

sof* disse...

vou começar a puxar o lustro da minha lente para começar a disparar ;)

Unknown disse...

Vocês são umas queridas... vou fazer-vos mosh com a minha barriga...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.